quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como funciona a mente dos engenheiros

São todas clássicas da Internet. O denominador comum é que revelam o modo de pensar dos engenheiros.

Situação n.1

Dois estudantes de engenharia estão andando pelo campus quando um dos dois pergunta:

- Onde é que você achou essa bicicleta?

O outro responde:

- Ontem eu estava andando por aqui entretido nos meus pensamentos quando chega uma garota linda nesta bicicleta, tira toda a roupa e me diz: "pegue o que você quiser". E eu peguei a bicicleta.

O outro pensa e diz:

- Fez bem. As roupas iriam ficar muito apertadas...

Situação n.2

Para uma pessoa otimista, o copo está meio-cheio. Para um pessimista, ele está meio-vazio. Para um engenheiro ele é duas vezes maior que o necessário.

Situação n.3

Um padre, um médico e um engenheiro estão jogando golfe. Na frente deles um grupo que há mais de meia hora não sai do lugar.

Passa um empregado do clube e os três perguntam o que está acontecendo com o grupo. O sujeito explica:

- Estas pessoas são cegas. Perderam a vista ao tentar salvar a sede social do clube no ano passado, que estava em chamas. Desde então nós deixamos eles jogarem de graça.

Os três se mantêm em silêncio até que o padre diz:

- Muito triste. Vou rezar por eles na próxima missa.

O médico acrescenta:

- Boa idéia! E eu vou conversar com um colega oftalmologista para ver se ele pode fazer algo.

E o engenheiro:

- Por que é que eles não jogam à noite?

Situação n.4

Três estudantes de engenharia estão discutindo sobre quem criou o corpo humano. O primeiro diz:

- Para mim, foi um engenheiro mecânico. Olhe só todas estas articulações!

O segundo responde:

- Pois eu acho que é um engenheiro eletricista. Olha como o sistema nervoso tem milhões e milhões de conexões elétricas!

O terceiro retruca:

- Eu acho que foi um engenheiro químico. Quem mais poderia ter pensado em despejar rejeitos numa área de recreação.

Situação n.5

Um arquiteto, um artista e um engenheiro estão discutindo se é melhor passar seu tempo com a mulher ou com a amante. O arquiteto diz:

- Eu prefiro passar meu tempo com minha esposa, construindo fundações sólidas para uma relação duradoura.

O artista responde:

- Eu prefiro passar com minha amante, por causa do mistério e da paixão.

O engenheiro retruca:

- Eu prefiro as duas.

- As duas? - estranham os dois sujeitos.

- Lógico! - responde o engenheiro - Quando você tem uma mulher e uma amante, cada uma delas acha que você está saindo com a outra, e você então tem tempo de ir ao escritório e trabalhar um pouco.

Situação n.7

Um engenheiro atravessa a rua quando ouve um sapo chamando-o. Ele pega o sapo e esse diz:

- Hei, se você me beijar eu viro uma princesa maravilhosa e fico com você uma semana.

O engenheiro não diz nada e coloca o sapo no bolso. Logo em seguida o sapo insiste:

- Se você me beijar eu viro uma linda princesa e você poderá fazer o que quiser comigo durante uma semana.

O engenheiro não se comove nem um pouco. O sapo continua:

- Hei, o que é que está acontecendo com você? Eu estou dizendo para você que eu viro uma princesa linda e que sou sua por uma semana para você fazer o que quiser e você não quer me beijar! Você é viado?

- Olha para mim - diz o engenheiro - Sou engenheiro, e não tenho tempo para essas coisas. Em compensação, um sapo que fala...

Voltar

Um comentário: